sábado, 18 de dezembro de 2010

Sushi Bar- Sushicafé Avenida

O sushi bar será sempre um highlight num restaurante japonês.
Regularmente um apreciador de sushi, sente aquela vontade ináudita de ir comer sushi.
Impressiona-se com a movimentação do sushiman, pela frescura dos peixes e pêla criatividade mostrada nos pratos.
Sui generis e sem preconceitos vai ser o sushi e sashimi do avenida, -tradicional, já não é uma forma de catalogar restaurantes japoneses, ou se é visionário nos conceitos e se assume um profissionalismo evolutivo, ou nos cingimos à estagnação criativa e chamamos ao nosso restaurante estagnado e entorpecido de restaurante tradicional.
Os meteoritos de wasabi e a água do mar serão a nossa imagem de marca, fumegantes e gelados, tornam-se outra vez macios e prontos para a soja, no caso da água do mar, é servida fôfa e entra levemente aérea em contacto com os peixes, dando de uma forma osmótica aroma e sabor ao sashimi.
No desenrolar das criatividades, surgiu um prato, que considero ser um ponto forte do espaço, pois o Chirachi deixou de ser bom, para passar a ser único no género, muito conceptual e sem irmãos semelhantes, vai ser muito à maneira e linhagem do Avenida, bonito e estilizado, bem formado e concluído, tenho quase a certeza de um sucesso garantido.
Makimono ao rubro, sem limites e redômas, temos como representates o tsukimi maki e sandfire maki, cá em Portugal, nunca vi nenhum rolo de sushi com tantas caracteristica juntas como estes que criámos.
Para acompanhá-los temos o teriyaki gel, único e brilhante e vários apêndices interessantes, como os desidratados, pós, e os fabulosos peixes do atlântico.
De vento em pôpa, um sushi bar vai surgindo sem dó nem piedade.






TETSUYA

2 comentários:

  1. Hai shefu!!!


    Utagai mo naku...
    Wareware wa kokoro o fuku yo!

    Go ni wani o sanshō shite kudasai

    ResponderEliminar
  2. as facas estão afiadas e a vontade é muita!

    ResponderEliminar